top of page
Benfica - 83

Oliveirense - 64

Partida totalmente controlada pelo Benfica que desde muito cedo conseguiu ganhar vantagem e a tranquilidade para o muito jogo que havia ainda para jogar.

Em alguns momento importantes e quando a Oliveirense queria reagir, soube sempre ser mais frio e concretizador.

A Oliveirense tentou algumas vezes pegar na partida mas nunca o conseguiu.

Os técnicos e jogadores na conferencia de imprensa, foram da mesma opinião a vitória justa do Benfica. 

 

Oiça a opinião dos técnicoc:

Guimarães 59 - Barcelos 40  (terceiro período)
 
Guimarães e Barcelos na procura de um lugar na final num inicio intenso, com a equipa da cidade berço a ganhar vantagem de 10 pontos no final do primeiro periodo.
Barcelos reage, mas não consegue surpreender o Guimarães que se apresenta muito bem organizado, a exemplo do que tem feito no campeonato. Ao intervalo a diferença no marcador é de 15 pontos.

Nesta primeira parte de salientar ainda a boa prestação de João Balseiro, para já o MVP do jogo.

Segunda parte com um Guimarães muito forte e a dilatar a vantagem para 19 pontos. Tarefa dificil para o Barcelos conseguir chegar à final.

Está encontrado o outro finalista que vai defrontar o Benfica amanhã na final.

 

Oiça a opinão dos técnicos:

Final:  Benfica 73 -  Guimarães 62  
 
Quarto e último período muito bom com um basquetebol ao mais alto nível. Guimarães consegue ter seis pontos de desvantagem, mas, a armada benfiquista reage com dois ou três triplos em momenos decisivos a serenar a equipa. Últimos dois minutos muito intensos mas com o Benfica a arrumar a casa e a chegar aos 73-62.
 
A reacção esperada do Guimarães no início da segunda parte, a que o Benfica resiste muto bem. Os bancos movimentam-se e o jogo ganha nova intensidade. Guimarães com muito coração chega a diminuir a desvantagem e a aproveitar algum desacerto atacante do Benfica. (3º período 13-20)
 
Segundo período muito forte do Benfica, com o Guimarães a não acertar alguns triplos em momentos importantes da partida. Benfica ganha vantagem ao intervalo de treze pontos e espera agora uma entrada forte do Guimarães. Carlos Andrad do Benfica é para já o MVP do jogo. (2º período 19-10)
 
Primeiro período fantástico com as duas equipas a responderem da melhor maneira, uma a outra. O Guimarães passa para a frente ao minuto seis mas responde o Benfica que termina com uma vantagem de quatro pontos. (1º período 20-16)

Acompanhe aqui todos os jogos 

Rui Alves - Tec UD Oliveirense
00:0000:00
Carlos Lisboa - Tec SL Benfica
00:0000:00
José Ricardo - Tec Barcelos
00:0000:00
Fernando Sá - Tec Guimarães
00:0000:00
Carlos Lisboa - Téc Benfica - final
00:0000:00
Fernando Sá - Téc Guimarães - final
00:0000:00
bottom of page